domingo, 4 de março de 2012

O Cristão Protestante

O cristão protestante é o que verdadeiramente tem como pressuposto e construto norteador de seu caráter “somente a Cristo, somente a fé, somente a Graça, somente as Escrituras e somente a Glória de Deus.
Em seus arraiais, ecoam a necessidade irrevogável de altos padrões morais no entorno de toda a sociedade e o constante protesto contra o erro e o firme desejo de encontrar com o seu noivo como impoluta e imaculada noiva, quando este retornar e a tomar em seus braços.
O protestantismo é um “sistema de vida”, uma personalidade que transpira biblicamente todas as relações humanas e não pactua e nem encobre pastores ladrões, pedófilos, místicos, mentirosos, heréticos, homossexuais, adúlteros, idólatras, amantes da injustiça e da impiedade, movimentos evangélicos pós-modernos, como a Teologia da Prosperidade e outras teologias contemporâneas.
Tem em seu íntimo, a vivida convicção e determinação da incompatibilidade entre a igreja e o mundo, não compactua e nem faz concessões com as inovações, pois seu culto é cristocêntrico e jamais antropocêntrico, sua pregação é expositiva, a Soberania de Deus é o centro de sua doutrina, seus usos e costumes têm como propósito a Honra e a Glória do Senhor Jesus Cristo.
Entre os protestantes, pecado é pecado e jamais uma “disposição mental” capaz de ser revogada, por confissões positivas ou mesmo sufocada por técnicas de auto-ajuda e psicanálise. Somente o arrependimento, a confissão de culpa e a humilhação diante do Senhor e a mudança de vida, proporcionará um “nascer de novo” e a plena convicção de segurança em Cristo Jesus o Senhor. A condição é a de servo (escravo), submisso e contrito pela miserabilidade e depravação do pecado em suas vidas, porém justificado pela fé conferida aos santos, sim santos, pois a nossa santificação e justificação estão seladas pelo poder do Espírito Santo e foram garantidas no sacrifício vicário de Nosso Senhor Jesus Cristo, santidade sem a qual ninguém verá a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário